sexta-feira, novembro 17, 2006

Teste O sEu hÁliTo.......!!!


Vamos lá entender uma coisa!!!
Sabem o que é HALITOSE.....
É o termo científico para mau hálito. A palavra vem do latim Halitu - ar expirado, e osi - alterações. Ou seja, o ar que deitamos cá para fora...(pela boca... pensam logo em asneiras, hihihih) sai alterado.... Certo!!
Tivemos azar, nem todas as alterações são más, mas esta, é realmente é muito muito má!!!
Esta situação é muito grave, pode atrapalhar uma relação afectiva, de trabalho, ou uma simples amizade.O diálogo torna-se difícil e um beijo é quase impensável!!!

Ora, eu trago boas notícias!!!!

Não é doença....

A Halitose é um sintoma e não uma doença..

E mais, fiquei a saber num artigo que me passou pelas mãos que Existe um aparelho de alta tecnologia, chamado HALÍMETRO, onde é possivel medir em particulas por bilião, a quantidade de compostos presentes na boca!!! Isto é assustador.... biliões!!! Cruzes canhoto!!!
É possivel tambem avaliar a gravidade do problema e diagnosticar as pessoas que afirmam ter mau hálito mas na realidade não têm.
A má noticia é que este Aparelho, está disponivel só nos Estados Unidos.... ( novidades...) .

O que achei tambem curioso neste artigo é que recomendam ter CUIDADO COM A LÍNGUA!!!
Isto é uma grande verdade, especialmente no que se refere a cuscuvilhices... mas não era esse cuidado a que se referiam afinal era em relação á limpeza da lingua, o que me deixou um pouquito desapontada. Estava á espera de conselhos sobre outros cuidados a ter com a língua que não a limpeza.... Paciência!!

Mas continuei a ler e deixo aqui um teste, não um teste de personalidade, ou daqueles testes que nos dizem coisas ridiculas, como quem somos, para onde vamos e coisas desse género. É um teste de hálito!!!! E tudo isto só em 3 passos!!!

1 - Passe fio dentário entre os quatro dentes posteriores superiores, repetindo o mesmo procedimento nos inferiores.

2 - Observe o fio e verifique se há alterações da sua cor ou se passou a ter cheiro

3 - Raspe a parte superior da língua com uma colher, e em seguida cheire-a.

Concluíndo, segundo os senhores que elaboraram este teste, se os 3 passos forem positivos há uma grande probabilidade de ter a dita HALITOSE.


Ora eu por cá não fiz o teste nem vou fazer.
Primeiro o meu fio dental é verde, evidentemente que a alteração da cor não iria ser significativa.
Segundo, raspar a lingua com uma colher???? Devem estar doidos...

Mas garanto que não tenho HALITOSE...... :-))

6 comentários:

Curiosa disse...

UuuuuuAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!
Obrigada por me fazeres vomitar!!!
Hehehehehehe1!!

apontinho disse...

ó Guerreia não sejas assim!!!
Não é caso para tanto!!!
Até tem a sua graça!!
:-)

Curiosa disse...

Não é o caso de ter graça, a narração dos facto é que me enoja, não é nada pessoal, isto em relação ao post.

Anónimo disse...

Vamos lá ver!
Gostei do tema mas... como o meu amigo gato diz:
Acho que vou vomitar novelhos de cavelo..
ehhehehehehehhe

Unknown disse...

A cada maluco.........

Ana M. disse...

Só queria fazer minhas as palavras da Tortulia negra.
Mas parece-me que eram "noBelhos de cavelo"...
Apesar de tudo, quando o meu estômago estiver mais socegado, vou fazer a experiência.